
Amigos pessoais, os dois jogadores têm conversado sobre o clássico e sobre o futebol brasileiro. Memphis, que marcou um dos gols da vitória do Timão contra o São Bernardo, neste domingo, pediu a opinião do brasileiro antes de fechar com o Corinthians e o parabenizou quando acertou o retorno para defender o Santos.
– Nos falamos sobre isso. É algo que nós estamos ansiosos, acho que todos estão ansiosos para o próximo jogo. Estamos focados nisso porque queremos vencer. No final é um clássico e precisamos ganhar esses jogos. Claro que estou muito animado para enfrentar o Neymar, sei da qualidade dele, da importância dele para o futebol e agora novamente atuando no Brasil. Estava falando com ele sobre jogar hoje, a velocidade, 30 graus no Brasil. Eu sei que o Neymar é bom para o Brasil – disse à TNT.
Neste domingo, Garro atuou pela primeira vez como dono da camisa 8. A 10, que era usada pelo argentino até o ano passado, agora será de Memphis Depay.
Questionado sobre o assunto, o holandês, que ainda usou a 94 neste domingo, minimizou a troca de número. A estreia da camisa 10 será no clássico de quarta-feira.
– Quando vim ao Brasil foi algo que eu discuti com as pessoas que representam o Corinthians Então quando acho que já foi discutido, então obviamente eu falei com o Garro, ele é um grande jogador, ele entendeu isso muito bem. Para mim era algo que eu já queria antes de eu vir para o Brasil definitivamente e acho que é isso, a minha conexão com o Garro é muito maior do que só uma camiseta. A gente quer estar juntos, se escutando e ganhando títulos. A gente se conecta muito e essa é a coisa mais importante, o que tem que ser falado por fora nós falamos e dentro de campo a gente tem que estar junto para conectar as coisas – disse.
O holandês demonstrou otimismo com o início de temporada do Timão e considera que os jogos em casa são diferenciais para que o clube possa voltar a conquistar um título depois de seis temporadas.
– É muito pouco tempo e eu já me sinto muito conectado. Estou tentando trabalhar duro e me conectar com tudo que envolve esse clube. É um novo começo, uma nova temporada. Em um mês, ganhamos muitos jogos, só aumentamos nossa confiança. Acho que ainda tem muita coisa para melhorar, muita coisa para aprimorar, para ganhar títulos. Mas especialmente nesse estádio, eu acho que jogar com esses jogadores, com esse público, é um privilégio – finalizou.
A vitória contra o São Bernardo garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência. Na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), o Timão enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada.